21 junho 2021

filmes que eu amo e não vejo ninguém falando sobre

 olá pituquinhos, hoje eu tive vontade de escrever um post sobre filmes, e andei pensando em filmes que eu gosto muito mas que não são tão conhecidos, ou que foram esquecidos pelas pessoas e afins, mas eu não consegui pensar em muitos filmes, então vou citar só três que vão estar sempre na minha lista de filmes.

1. Estômago (2008): Raimundo Nonato mudou-se para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Trabalhando como faxineiro em um bar, ele descobre que seu talento é mesmo na cozinha. Raimundo transforma o bar em um sucesso e acaba sendo contratado para trabalhar em um restaurante italiano da região como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que agora tem uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor, a prostituta Iria. 

Esse filme é simplesmente incrível, todo o mistério do motivo dele estar preso, o plot twist do final, esse filme é nacional, e eu digo com toda a certeza do mundo que nenhum filme pode superar esse, eu poderia assistir todos os dias.

Capitão América: O primeiro vingador (2011): Steve Rogers é um jovem que participa de experiências visando a criação do supersoldado americano. Quando os oficiais militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, eles percebem que não podem arriscar a vida do jovem nas batalhas de guerra.

"Ah mas é filme da Marvel, todo mundo conhece a Marvel", sim, todo mundo conhece a Marvel, mas esse filme parece um delírio, porque todo mundo que eu conheço nunca viu, nunca ouviu falar ou não lembra do filme e aaaa eu amo esse filme, eu choro sempre que assisto ele, com certeza o melhor da saga dos vingadores, insuperável.

O túmulo dos vagalumes (1988): Os irmão Setsuko e Seita vivem no Japão em meio a Segunda Guerra Mundial. Após a morte da mãe num bombardeio americano e a convocação do pai para a Guerra, eles vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vagalumes.

Jamais vi um filme tão triste na minha vida, eu com certeza amo esse filme, mas não tenho a coragem de assistir ele sempre, eu devo ter assistido a animação umas duas vezes, e a live action uma vez. Esse filme retrata a guerra de uma maneira tão forte, que é impossível não chorar assistindo. Sempre vejo posts nas redes sociais sobre os filmes do Studio Ghibli, mas nunca vejo nada referente à esse filme, e eu acho ele tão lindo de alguma forma, todo mundo devia assistir.

24 comentários:

  1. Também gosto muito de O túmulo dos Vagalumes, passei quase uma semana chorando sempre que lembrava da história. Estômago tá na minha lista há anos, mas ainda não assisti.
    Eu não sou muito fã de filmes de super heróis, em especial da Marvel, pra ser sincera, mas acredito que assisti esse que você mencionou (não sei se inteiro), e sempre lembro de umas cenas dele quando penso nos Vingadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o túmulo dos vagalumes eu já superei, só choro quando lembro ahsuaus eu achei que em animação seria mais levinho, mas cada cena era uma facada na minha alma. Estômago é perfeito, sempre que eu assisto eu recomendo até pros cachorros da rua. Eu não era fã de marvel até 2018, antes disso que cheguei a assistir os dois primeiros filmes dos vingadores no cinema por falta de opção, depois de ultimato, virei aquilo que eu mais temia, marvete, e esse filme do capitão américa é tão fofo.

      Excluir
  2. oioi!!
    eu não assisto muitos filmes, admito, mas também gosto de filmes da Ghibli. esse eu assisti mas foi na corrida e admito que não lembro muito, mas vou levar tua indicação em conta e ver se consigo reassistir.

    eu não conheço os outros dois (pois é, não sou de conhecer realmente a marvel), mas meu namorado ama muito o capitão américa, então lembro dele sempre que falam sobre vksjdks

    até maiss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi victor!
      eu também não sou de assistir muitos filmes, a maioria que eu assisto se resume a animações e disney, sou mais de assistir novelas e doramas.
      espero que goste de assistir o túmulo dos vagalumes, tenho certeza que vai chorar muito ahsuahs eu comecei a gostar de marvel não faz tanto tempo, e esse do capitão américa é meu favorito por causa do romance e por se passar na época da segunda guerra.

      Excluir
  3. a muiito tempo que quero assistir estomâgo e agora fiquei muito pilhada pra ver!! tu assistu em algum lugar ou baixou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu assisti no mega hd filmes, mas tem no telecine e acho que no youtube também deve ter.

      Excluir
  4. oi Milla! Túmulo dos Vagalumes é muito triste, muito. :( já gostei mais de filmes de super heróis, agora não curto muito, mas tem um em especial que AMO que é o Homem-Aranha no Aranhaverso! a animação é linda demais.
    da sua lista só não assisti Estômago e agora quero muito ver esse aaaaaaa

    até maissss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie nicole! eu sou doida pra assistir homem-aranha no aranhaverso, sempre digo que vou começar e nunca vai aaa eu vou tentar assistir esse mês ainda.
      estômago é muito bom, é meu filme nacional favorito, vou assistir de novo hoje, porque responder esses comentários me deu muita vontade de assistir ahdiahdha

      Excluir
  5. Eu sempre ouço falar n'O Túmulo dos Vagalumes, mas vivem falando que é muito triste e por isso mesmo nunca tive coragem de assistir. Eu gosto de filmes tristes, mas eu tenho que estar no clima certo pra isso, e acabo nunca estando hahah.

    Estômago eu já ouvi falar, mas nunca fui atrás pra ver. Interessante que meu filme favorito também é um filme brasileiro, se chama Natimorto, já ouviu falar? É beeeeem pesado, não costumo recomendar ele por causa disso, mas eu gosto bastante, haha.

    Obrigada pela visitinha no meu blog ♥ Vou providenciar um widget para me seguir, porque realmente nunca me atentei a isso, risos

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente o túmulo dos vagalumes é muito triste, mas eu acho bom que todo mundo assista, espero que você assista em breve aushaus

      já ouvi falar de natimorto, mas nunca assisti, na real, minha lista de filmes nacionais é bem pequena, como costumo assistir mais animações, mas vou procurar assistir, parece o tipo de filme que meu irmão gosta de assistir, vou falar com ele sobre isso ❤

      Excluir

  6. Oi, Mila. Tudo bem? Eu não assisti a nenhum destes filmes citados por você, mas já fiquei com vontade de assistí-los, pois me parecem ótimos. Gostei de conhecer o seu blog. Obrigado pela visita. Abraço!

    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Luciano, espero que assista e que goste, principalmente estômago ahsuah
      obrigada pela visita

      Excluir
  7. Ainda não assisti O Túmulo de Vagalumes, mas ele está na minha lista. Fiquei ainda mais com vontade de assistir depois de ler o que você escreveu, mesmo sendo um filme triste. Amo os filmes do Studio Ghibli!! ♡♡♡

    MDS!! O filme estômago, veja bem, eu assisto na globo de madrugada, hahaha. Eu sei que não é de terror nem nada, mas caramba (rs) o final foi de arrepiar HAHAH! Não estava esperando por aquilo. Mas apesar de um ótimo filme, pra mim ele ainda perde para O Auto da Compadecida. Pra mim é o melhor filme nacional de todos.

    Nem vou falar do Capitão, pois ele é um dos meus heróis favoritos e eu até assisti esse filme no cinema, hahah.

    Beijos =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também amo os filmes do studio ghibli, e até demorei pra assistir esse porque ele não me chamava tanta atenção.

      eu não fazia a mínima ideia de que passava estômago na globo, eu não assisto globo a uns anos. O final é chocante, e mesmo assim eu ainda consigo simpatizar com o personagem, talvez porque ele faça coxinha, e eu amo coxinha shausha o Auto da Compadecida é maravilhoso também, mas eu acho muito superestimado

      eu era muito neném quando esse filme estreiou no cinema, fui conhecer ele só em 2018 mesmo, e eu me apaixonei, mas não troco o meu marido Thor por nada.

      Excluir
  8. Vou procurar esses filmes! Para ser sincera, faz meses que não assisto nada, mas isso precisa mudar!!! Obrigada pelas indicações!

    ResponderExcluir
  9. Olá Milla! Dos filmes que você citou, só conheço o ultimo, assisti apenas um pequeno trecho do filme e foi emocionante da mesma forma, vou tentar assistir ele completo desta vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi malu!
      espero que goste, mesmo sendo super triste

      Excluir
  10. Oi, obrigada por comentar no meu blog eu gostei muito do seu❤︎ ja virei uma seguidora sua hahahaha, e ja que você ta recomendando eu tambem vou te recomendar um que tambem é bem legal e pouco conhecido o filme se chama "o show de truman" ja fiz uma resenha dele em um dos meus blogs chamado pastel colors. o Tumulo dos vagalumes e bem triste ja assisti mais não me lembro direito beijinho e obrigada pelas indicaçõesت︎💖.

    ResponderExcluir
  11. Dessa listinha eu só assisti "O primeiro vingador" e agora que você falou , é verdade , a turma fala mais do "Soldado Invernal " e o "Guerra Civil" , este ficou meio apagado .Uma pena , porque eu gostei bastante desse filme.

    Fiquei com vontade de ver "O tumulo de Vagalumes"

    Bjs

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Só vi do Capitão América, os outros nem tchum.
    Retribuindo comentário e seguindo. Amei seu blog.

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito assistir O túmulo dos vagalumes, as animações do Studio Ghibli são impecáveis. Achei muito legal a iniciativa da postagem, tem algumas coisas que a gente gosta que não são tão comentadas, eu estava assistindo Brooklyn 99 com essa mesma sensação, mas essa série é realmente muito boa. Um beijo, Milla ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Milla!

    O único filme dessa lista que eu nunca vi ninguém falando sobre é Estômago. Minha faculdade fez uma exibição com debate sobre O Túmulo os Vagalumes e eu discuti incansavelmente Capitão América: O primeiro vingador por um bom tempo, quando ainda acompanhava filmes de heróis com les amigues. Fiquei bem curiosa com o primeiro, contudo, porque esse preciso concordar: nunca vi ninguém falar, hahaha!
    Que bom que você está aqui pra colocá-los na mesa, né non? huashuahsuah!

    Beijinhos e obrigada pela visita! :*

    ResponderExcluir
  15. Hotaru no haka come meu cu de tanto q eu choro vendo essa porra toda vez !

    ResponderExcluir